
Quem acompanha o blog Extra Extra sabe que já falamos aqui sobre as possibilidades que as mídias móveis oferecem para o varejo ( veja o post feito em Agosto/2006 http://mktextrafarma.blogspot.com/2006_08_01_archive.html ). Definitivamente, não há nada mais quente em mobile marketing do que o bluetooth-vertising. Utilizar dispositivos bluetooth para irradiar conteúdos publicitários para celulares que possuam esta tecnologia está começando a se tornar uma grande febre, no Brasil inclusive. FIAT, Bradesco e Motorola já realizaram ações com esta tecnologia.
O grande barato está em 3 pontos fundamentais: (1) A mobilidade e portabilidade da aplicação, que permite levar o conteúdo a ser irradiado exatamente onde está o target, (2) Quem recebe o conteúdo (vídeos, imagens, sons, texto) via bluetooth não paga nada por isso, e (3) O poder de multiplicação é fantástico, afinal quem baixou o conteúdo pode não só mostrar para outras pessoas, como também transmitir para outros aparelhos que tenham bluetooth.
O grande barato está em 3 pontos fundamentais: (1) A mobilidade e portabilidade da aplicação, que permite levar o conteúdo a ser irradiado exatamente onde está o target, (2) Quem recebe o conteúdo (vídeos, imagens, sons, texto) via bluetooth não paga nada por isso, e (3) O poder de multiplicação é fantástico, afinal quem baixou o conteúdo pode não só mostrar para outras pessoas, como também transmitir para outros aparelhos que tenham bluetooth.
Nenhum comentário:
Postar um comentário