segunda-feira, 20 de novembro de 2006

É PROIBIDO COLAR CARTAZES!!!



A revista Exame de 22 de Novembro ( página 73 ), trás uma matéria "emblemática" . É PROIBIDO COLAR CARTAZES dia o título, a prefeitura da maior cidade do país, vai proibir de vez cartazes, placas, banners, painéis eletrônicos e outras formas de publicidade exterior. Esse vai ser o "presente" da prefeitura para 1º de Janeiro de 2007. Essa lei, que já é uma realidade na Europa, parece que vei mesmo para pegar, cidades como Belo Horizonte, Campinas e Uberlândia já tem projetos nesse sentido, imagino que muito brevemente o mesmo deva acontecer em Belém. Por mais que possa parecer estranho, profissionais do gabarito de Nizan Guanaes são totalmente a favor da medida. Segundo ele essa é uma oportunidade tanto para meios tradicionais ( jornal e revistas ) e também para outras formas de publicidade que ainda não desenvolveram o seu potencial.
Uma nova tendência começa , lentamente é verdade, a se desenhar no horizonte. A poluição visual das grandes metropólis darão lugar a midias indoor mais relevantes interativas. Uma dessas novas tecnologias é o Hypertag, que permite ao consumidor receber via bluetooh mesangens publicitárias. Esse sistema permite que varejistas anuncie seus produtos para clientes que passem enfrete a uma gôndola.
A publicidade feita no interior das lojas deve receber boa parte dessa verba "órfã", ela deve acontecer de forma simples e barata utilizando monitores de plasma, som ambiente e até o velho cartaz.
Pense nisso no seu planejamento para 2007, de que forma estou presente dentro do PDV do meu cliente? Mas nada de displays e panfletos.

terça-feira, 7 de novembro de 2006

LCD no PDV - Sopas de letras que ainda farão muito sucesso



Atualmente, a conquista do consumidor no ponto-de-venda é um desafio complexo que deve ser vencido pelas empresas. A disputa pelo olhar e atenção das pessoas é que fazem um produto vender ou não.
Em média, um drogaria possui 14.000 itens em exposição, e os olhos do consumidor percorrem as prateleiras a 100 km/h. São necessários apenas 5 segundos para uma decisão de compra. Se o produto não saltar aos olhos, não falar aos ouvidos ou não for apresentado de maneira convincente, suas chances de sucesso são pequenas. Um boa forma de fazer o produto ter esse destaque é um sistema de monitores de LCD conectados em rede ou remotamente com imagens em movimento, chamando a atenção dos consumidores na hora de decisão de compra. O varejo de modo geral pode veicular informações úteis e relevantes para seus clientes, como a programação de atividades do dia, horários de atividades de lazer e locais onde estão ocorrendo seminários. São infinitas aplicações que transformam esta ferramenta numa espetacular alternativa dentro do enorme universo existente. O objetivo é proporcionar ao consumidor o entretenimento , que busca transformar o ato de compra em lazer, tornando-o uma experiência memorável.

sexta-feira, 3 de novembro de 2006

Genéricos Eurofarma em campanha da TBWA\BR

Peças apresentam benefícios que economia de comprar medicamentos genéricos pode ocasionar

Com veiculação prevista até o final de 2006, entra na mídia a nova campanha criada pela TBWABR para os medicamentos genéricos Eurofarma. A nova campanha tem como objetivo apresentar aos consumidores o benefício real que a economia de comprar genéricos pode gerar. As peças mostram que com a diferença de preço é possível, por exemplo, comprar flores e deixar a pessoa amada mais feliz.

Um dos anúncios é um multipage que sairá nos jornais Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde e Agora São Paulo. O encarte apresenta todas as possibilidades que o dinheiro economizado na compra do medicamento genérico do laboratório pode trazer para a vida do consumidor. A campanha conta também com anúncios de página simples e dupla, que estarão nas revistas Veja, Isto É, Caras, Época, Claudia e Playboy, entre outras.

Além da mídia impressa, a agência também criou peças que serão veiculadas no Metrô de São Paulo e Rio de Janeiro e nos trens da CPTM, de São Paulo.

Fonte: Meio & Mensagen 01.11.06