
No varejo as estratégias no ponto-de-venda são importantissimas, pesquisas apontam que 40% dos consumidores dizem só lembrar de ítens que precisavam ao vê-los nas prateleiras, isso comprova um velho e bastante conhecido ditado do varejo: "O que não é visto não é lembrado". Esse mesmo estudo mostra que 13,5% dos consumidores afirmam que adquirem produtos enquanto aguardam na fila do caixa e que 65% praticam esta ação periodicamente. Assim, expor produtos próximos aos check outs é uma alternativa que pode render boas vendas, mas como fazer isso quando o produto em questão não existe materialmente? Como permitir que uma recarga virtual, por exemplo, fique aos olhos do cliente? A foto mostra uma peça desenvolvida pela operadora TIM para ser colocada próximo aos caixas que tem como missão principal fazer com que o cliente lembre do produto recarga, algo simples de baixo custo mas que resolve o problema. A Rede Extrafarma será um dos primeiros parceiros da TIM no Brasil a adotar essa comunicação. No futuro postaremos aqui os resultados dessa comunicação na prática.
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