
Quem nunca se pegou assistindo a uma oferta imperdível do consagrado (011) 1406? E vai dizer que em nenhum momento passou pela sua cabeça discar esses sete números?
Com certeza quase todo publicitário considera esse tipo de propaganda uma afronta a criatividade e a inteligência das pessoas. Mas o problema é que os anunciantes não querem fazer você pensar, ou brincar com a sua inteligência. Geralmente eles querem retorno sobre o investimento. E neste aspecto o 1406 está dando um banho na propaganda tradicional.
Call to action, over-promise, foco nos benefícios funcionais, custo-benefício e uma pitada de persuasão parecem ser os ingredientes do sucesso.
E tem gente que está apostando que este modelo é o futuro da propaganda na TV.
Segundo especialistas norte-americanos, a televenda deve dominar a publicidade televisiva em cinco ou dez anos. Michael Kokernak, da Backchannel Media, empresa especializada em televendas, o gênero está deixando os horários mais baratos da programação televisiva e ocupando os intervalos de programas de alta audiência.
Para se ter uma idéia, só nos Estados Unidos o segmento cresceu 16,4% no último ano, com investimentos de cerca de US$ 3 bilhões. A P&G é uma das empresas que tem apostado neste formato para alguns de seus lançamentos. A conspiração contra os nossos comerciais de 30″ não para…
Este conteúdo foi publicado em Terça, 11 de Abril de 2006 às 15:54 e está arquivado em Propaganda, Descafeinado.
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