sábado, 28 de abril de 2007

Bristol remodela Dermodex para aumentar faturamento

Conhecida indústria do ramo farmacêutico, a Bristol-Myers Squibbb lançará, no próximo dia 5, mais uma campanha direcionada à sua linha de medicamentos isentos de prescrição médica (OTC’s), responsável pela fatia de R$ 176 milhões do faturamento da companhia, registrado no ano de 2006. Dessa vez, o alvo da campanha será o Dermodex Prevent, creme para assaduras lançado pela companhia no ano de 2003. Sem nenhuma alteração em sua composição, o destaque dado ao produto é motivado pela mudança em sua embalagem. Foi desenvolvido um frasco plástico, baseado em pesquisas feitas com as próprias consumidoras do produto – mães, em sua maioria. Para promover a nova versão do Dermodex Prevent, a Bristol-Myers Squibbb investirá R$ 6,5 milhões em uma campanha que abrangerá a veiculação de um filme em TV aberta - para os Estados de São Paulo e Rio de Janeiro - e TV a cabo, anúncios em revistas do segmento infantil e divulgação em sites também de conteúdo de higiene e saúde de crianças. “A idéia é focar a atenção na embalagem, no nosso diferencial. Queremos fidelizar nossos cliente e atender às necessidades deles”, diz Rosana Sun, Gerente de Marketing da divisão OTC da Bristol-Myers Squibbb. Desenvolvida pela agência Giovanni+Draft FCB, parceira da Bristol há 4 anos, a campanha chama a atenção por não utilizar imagens de bebês e crianças, artifício comum nesse segmento. A idéia é promover a imagem agradável do medicamento, ressaltando que até aqueles que não têm filhos, têm vontade de comprá-lo. Com tais esforços, a meta da Bristol-Myers Squibbb é fechar o ano de 2007 com um faturamento 15% maior do que o do ano anterior e com mais uma marca de seus produtos bem sustentada na memória e no uso de seus consumidores

Fonte M&M

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