A Seda, marca da Unilever especialista em produtos para cabelos, tem novidade nas prateleiras. É a linha S.O.S, lançada especialmente para cuidar de cabelos danificados por uso constante de produtos químicos (como tinturas e escovas progressivas), pranchas e secadores. Com investimentos que chegam à marca de R$ 20 milhões – o maior para 2007 –, os novos produtos chegam ao mercado ainda neste mês de março. A campanha terá assinatura da JWT e ainda está em fase de criação, mas seguirá o conceito ‘Brinque com seu cabelo e esqueça as conseqüências’, slogan que já é utilizado no site da marca para anunciar a chegada dos produtos. A ação, que terá abrangência nacional, conta com um plano de mídia que engloba filme para TV, peças em revistas e veiculação em outdoors. Sua estréia está marcada para a segunda quinzena de abril. Elizabete Lemos, gerente de marketing da marca, lembra que “Seda sempre fala de beleza, em todos os aspectos. E quer fazer a mulher mais feliz. Sabemos que muitas mulheres utilizam produtos químicos no cabelo, e, se isso a tornam mais felizes, tudo bem. Seda está aqui para ajudá-las e passa a oferecer um produto específico para cada tipo de problema”, afirma a executiva. O lançamento da linha aconteceu a partir de dados de pesquisas realizadas pela empresa com hábitos e atitudes de consumidoras. Elisabete conta que, segundo o estudo, “50% das mulheres já fizeram tintura; 30% algum tipo de alisamento, enquanto 43% das mulheres têm cabelos encaracolados ou crespos”. E, entre as cinco maiores necessidades das consumidoras, está a reparação de danos no cabelo. “Por isso, a criação da linha S.O.S, para que a mulher não abra mão dos artifícios que ela utiliza para sentir-se mais bonita”, finaliza. Serão três variantes do produto – S.O.S Ceramidas, que substitui a linha Seda Ceramidas; S.O.S Keraforce, que entra no lugar de Seda Keraforce e S.O.S Reparação. O nome S.O.S, que remete a um pedido de socorro em código Morse, foi criação do próprio departamento de marketing da Unilever. A partir da idéia foi realizada uma pesquisa com consumidoras, que aprovaram a utilização dele. A Seda continua com seus lançamentos para tipos específicos de cabelo. No final de 2005 apresentou ‘Cabelos coloridos’, com produtos para loiros (loiros radiantes), ruivos (vermelho vibrantes), castanhos (castanhos intensos) e pretos (pretos luminosos). Em 2006, lançou uma linha para ‘formas’ de cabelo, com ‘liso perfeito’, ‘cachos comportados’ e ‘ondas marcantes’. Também no ano passado chegaram ao mercado Seda Anti-Sponge, produto para controlar o volume dos cabelos e Seda QuedaControl, anti-queda.
Fonte: M&M
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