
Os consumidores passam cada vez menos tempo na loja e um % menor das decisões vêm acontecendo no ponto-de-venda*.(dados POPAI: em 1998, as pessoas passavam 1,5 hora no mercado e 85% das decisões eram tomadas no pdv. Em 2004, os números caíram pra 1 hora de duração e 81% das decisões).
Neste cenário, podemos concluir que FICA CADA VEZMAIS DIFÍCIL INCENTIVAR AS COMPRAS POR IMPULSO.Em Março passado aconteceu o GlobalShop 2007 em Las Vegas, o maior evento sobre ponto-de-vendado mundo. Lá foram divulgadas algumas idéias inovadoras, como esse display da foto acima .Neste caso, a indústria, as agências, os fornecedores e o varejo foram colocados numa mesma mesa para criar idéias. Chegaram a esse display multi-marcas, bastante diferenciado. Sim, CONCORRENTES SENTARAM JUNTOS. Para pensar em algo que AUMENTE A CATEGORIA naquela loja. Será esse o caminho?
Nenhum comentário:
Postar um comentário